Pulso, nova fase e satisfeitos com o novo cd!

terça-feira, 22 de julho de 2008


Pulso


Pulso surgiu como um projeto paralelo de Bianca (então guitarrista da extinta banda feminina Bulimia) e Ana (guitarrista do Kaos Klitoriano) em meados de 2000. Juntas com Alvaro e Roberta formaram uma banda onde os sentimentos seriam tratados de forma crua, vezes confusos, vezes abstratos, sempre sinceros. As letras começaram a fluir rapidamente enquanto a banda buscava uma sonoridade para os sentimentos ali expostos, usando como base algumas influências em comum como: Team Dresch, Descendents, Fugazi, Misfits e Pixies. O vocal emotivo e as harmonias dissonantes começavam a tomar forma. Em setembro de 2000 entraram em estúdio para gravar uma demotape ensaio com as sete músicas compostas até então. O resultado passou longe do desejado, mas não impediu que a banda fizesse várias apresentações pelo DF, e se aventurasse a tocar em Belo Horizonte/MG em outubro de 2000. Pouco tempo depois já estavam com 25 composições, porém não tinham alcançado a sonoridade desejada.

No final de 2001, calcados na sinceridade que buscam passar, a banda se desliga de seu velho repertório e começa uma nova fase, dedicando-se mais a cada uma das músicas. Começaram então a compor e arranjar outras sete músicas que fariam parte do segundo lançamento do Pulso, ou o primeiro de verdade. Após dois meses de ensaios quase diários a banda se vê totalmente fortalecida, o que certamente refletia no som da banda. Estavam prontos para os palcos e, conseqüentemente para gravar.

Em fevereiro de 2002, Bianca (vocal), Alvaro (guitarra), Ana (baixo) e Roberta (bateria), entraram em estúdio e no final do mesmo mês o CD já estava na fábrica.
MySpace Oficial: http://www.myspace.com/pulsobsb

Download do Cd "Quantas Vezes Mais Até Acertar?"

01. Avante!
02. Criança Perdida
03. Andar Ao Sol
04. Sem Perceber
05. Cicatriz
06. Despedaçada
07. Eden Em Chamas
08. Cidade Paranóia
09. Estrelas
10. NDA
11. Liquidação de Sentimentos
12. Momento Infinito
13. Pare O Mundo
14. Superficial

Trama Virtual: www.tramavirtual.com.br/pulso

1 comentários:

Anônimo disse...

realmente uma banda muuuuuito boa!!
fui apresentada a ela pela pessoa q fez esse post.. etao + nada a declarar!