É banda! #05

quarta-feira, 23 de julho de 2008



O Hellcats se formou em Novembro de 2006 em São Paulo, inicialmente tocando covers de Guano Apes mais logo partindo pro som próprio.
Fazem parte do repertório versões de músicas conhecidas, Guano Apes e composições próprias.
A banda executa um som pesado e ao mesmo tempo melódico, sem preocupação com rótulos.


Fomação da banda:
Thais Vega - Vocal
Ana Mena - Baixo
Bárbara Lamego - Guitarra
Beto di Santi - Guitarra
Guido Nietmann - Bateria

Riot Pride!: Como surgiu a idéia do nome da banda e de fazer covers de Guano Apes no inicio?
Hellcats (Thais Vega) Eu tenho um amigo americano que ajudou a escolher o nome HELLCATS, que ao contrário do que muitos pensam, não significa "Gatas do Inferno" rs, e sim, uma mulher que pratica feitiçaria, bruxa.
E eu conheci Guano Apes em 2000, quando vi eles tocando ao vivo no EMA (Europe Music Awards) da MTV, e simplesmente me apaixonei e comecei a correr atrás de informações deles, comprei cd e desde então nunca mais parei de escutar, sou completamente viciada no som que eles fazem. Quando vim pra SP, havia largado minha antiga banda de 7 anos (Crucified), e decidi montar outra, inicialmente tocando covers de Guano e depois faríamos músicas próprias.

Riot Pride!: A banda já está em atividade desde 2006, ouve mudança na formação ou no som?
Hellcats: Sim passamos por bastante mudança, principalmente nas guitarras. Mas hoje estamos com 2 novos guitarristas, a Bárbara e o Beto, trazendo sangue novo pra banda e influências musicais diferentes tb.
O som, querendo ou não, acaba sempre modificando um pouco , devido ao estilo de cada um, o que é uma coisa positiva pois é isso que faz o nosso estilo, a mistura de cada integrante.

Riot Pride!: Vocês começaram tocando covers, e hoje já tem músicas próprias, quem compõe as letras e sobre o que elas falam?
Hellcats: Eu que componho as letras. Elas basicamente falam de experiências próprias, pessoas que passaram na minha vida ou de algo que eu vi e que me influênciou. Eu normalmente tiro inspiração do que eu passo.

Riot Pride!: Quais são as principais influências de vocês?
Hellcats: Bom, o que nos une mesmo é o rock, mas cada integrante tem suas influências, bandas que curte mais ... porém, Guano Apes é uma banda que todos admiramos em comum.

Riot Pride!:Existe algum preconceito por parte do publico pelo fato de ter mulheres na banda?
Hellcats: Acho que hoje em dia, aparentemente, acabou um pouco esse lance de preconceito, achar que mulher num sabe tocar, ou que só atrai público pelo fato de ser mulher ... acho que esse estigma já é um pouco ultrapassado. Mas nunca sofremos esse tipo de preconceito não.

Riot Pride!: No site (www.hellcats.com.br) li que vocês estão finalizando o repertorio do primeiro cd, fale um pouco sobre as músicas, e quando será lançado.
Hellcats: Sim, ele já tá um pouco atrasado até, devido à diversos fatores, mudança de integrantes e tal. Mas espero, no máximo, até Outubro desse ano, já estarmos com o CD pronto.
Ainda não fechamos todas as músicas, muitas estão sendo reformuladas, e novas composições também estão sendo feitas, mas estamos nos dedicando bastante pra que saia um trabalho de qualidade.



SITE OFICIAL:
http://www.hellcats.com.br

MYSPACE
http://www.myspace.com/bandahellcats

FOTOLOG
http://www.fotolog.com/bandahellcats

0 comentários: