É Banda! #04

quarta-feira, 16 de julho de 2008


Maybee


Banda formada em 2003 que mistura peso e agressividade com um toque feminino.
Diferente de tudo o que você ja ouvio o Maybee traz um clima marcante e uma identidade
única em suas músicas.


Riot Pride!: Apresenta a banda pra gente:
Maybee (Teka) : Banda Maybee banda feminina formada por Danielle Cristina (Tekilla - Vocal ), Priscila Fraccaroli (Pith - Baixo), Jaqueline Marinho (Jac - Bateria), Stéfany Eloy (Teka-Guitarra). A proposta da banda é fazer um som pesado com letras em português. As letras falam do cotidiano e sentimentos vividos, acabamos refletindo nas letras nossa próprias experiências de vida de modo a compartilhar com as pessoas.


Riot Pride!: Como surgiu a banda e o nome?

Maybee: A banda surgiu em 2003 na cidade de Cotia - SP, éramos iniciantes com a banda e também na música. Em princípio fazíamos shows por nossa cidade (Cotia) mais com o tempo fomos conquistando espaço para tocar em São Paulo. Tocamos em quase todas as casas do seguimento em SP, shows em várias cidades do interior e também dois shows na cidade do Rio de Janeiro um em março 2007 outro em Dezembro 2007 que pra banda foram uma grande conquista. O nome da banda surgiu para caracterizar os momentos que vivemos no começo , tudo era muito incerto, não tínhamos certeza de nada, nem se conseguiríamos ensaiar no fim de semana (já que nem todas trabalhavam faltava dinheiro para o estúdio) , nem mesmo se as integrantes seriam as mesmas até o fim do mês auhuahauh então o nome veio da incerteza que tínhamos no começo Maybe = Talvez e o segundo e Maybee para enfatizar.


Riot Pride!: Vocês já estão a mais ou menos 5 anos na estrada? a formação e o som
sempre foram o mesmo ou ouve alguma alteração?
Maybee: Como tinha dito o projeto nasceu em 2003 mais só em 2004 foi realmente consolidado nessa época que começaram os shows em escolas, pequenos festivais. A formação já se alterou da primeira formação só sobrou a guitarrista. A contar da data de nascimento do projeto a banda tem 5 anos. Com essa formação temos 1 ano e 9 meses, pela banda já passaram várias garotas mais elas acabavam desistindo com o tempo. Nunca sofremos alteração do estilo. A intenção sempre foi fazer um som pesado com influências mais pro New Metal, Metal. Já sofremos alteração no estilo de vocal já que cada vocalista tem sua pegada.

Riot Pride!: Quais são as principais influências de vocês?

Maybee: Bom cada uma da banda tem influências diversas algumas até absurdas (risos) mais resumindo as influências que mais temos em comum são: 36 Crazyfists, Kittie, Otep, Mudvayne, Chimaira, Korn, Slipknot e por ai vai.

Riot Pride!: Qual a principal dificuldade de serem "meninas que fazem rock"?O preconceito ainda é grande?
Maybee: O preconceito é absurdo. Primeiro que na maioria dos eventos os organizadores insistem em colocar a banda para abrir o evento, pois não acreditam no potêncial da banda. Segundo que olham para gente e já imaginam que vamos tocar Pitty , nada contra a cantora Pitty, mais os organizadores não imaginam que podemos fazer som pesado também . Já escutamos várias frases do tipo " Banda de menina é ruim" "Lugar de mulher é no fogão" ( Essa é a mais absurda), perguntas do tipo "Foi seu namorado que ensinou você a tocar?" preconceitos idiotas desse tipo rolam toda hora.


Riot Pride!: O que vocês acham da cena underground feminina hoje no Brasil?
Maybee: Fraca. Infelizmente são poucas garotas que conseguem levar um projeto musical a serio com vontade de crescer, de estudar, e evoluir. É mais fácil desistir com as primeiras dificuldades do que perder os fins de semana inteiros atrás de uma satisfação. Muitas garotas que vemos querem tocar para mostrar para os outros que tocam e não por amor a música como nós amamos. A conseqüência disso é um trabalho pobre, que acaba rápido. Atualmente em shows nos deparamos com várias bandas femininas ou com algumas integrantes mulheres e o que vemos são um montante enorme de bandas com os som idêntico sem nenhuma identidade isso é triste de ver. Outro ponto também é a falta de incentivo que encontramos pelo caminho que acaba fazendo com que várias bandas acabem. E o último problema que vejo em bandas femininas é a dificuldade que as garotas têm de se relacionar entre si não podemos negar isso acontece.


Riot Pride!: Já dividiram o palco com alguma banda maior?
Maybee
: No nosso meio as bandas mais fortes com quem já dividimos o palco são: Embrioma e EDC já tivemos o prazer de dividir palco com eles.


Riot Pride!: Quais são os projetos futuros da banda?
Maybee
: Agora estamos gravando nosso primeiro trabalho de divulgação que já tem nome: " Válvula de Escape". Essa demo vai contar com 5 músicas todas de nossa autoria com letras em português. Depois de pronto pretendemos estender a divulgação da banda com shows fora de São Paulo.

Queremos dar os parabéns ao pessoal da Riot Pride pela iniciativa e agradeçer o espaço!!!!



Escutem!!!
http://www.purevolume.com/bandamaybee

http://www.myspace.com/bandamaybee

Comunidade:
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=3724400

3 comentários:

S i i i c k disse...

que da hora mew!
curti a atitude das gurias o/

Leticia Bazote disse...

O da hora seu blog , muito bacana !

Tequila Skateboard disse...

Fmz Teka style a intrevista parabens susseso pra voceis sempre pq voceis merecem.