É Banda! #02

quarta-feira, 2 de julho de 2008


Banda Unisicks


Nascida em Osasco São Paulo em setembro de 2005. Dedicaram o primeiro ano a ensaios, começando a fazer shows apenas no ano seguinte. Tendo como objetivo levar o melhor de todos os integrantes para o palco através do rock. Desde então além dos shows em sua cidade natal, participaram e continuam participando de shows e festivais em outras cidades. Tendo como influências Dance of Days, Blind Pigs , Gritando HC , Dominatrix, Matanza entre outras bandas. A Banda Sempre diz Que sofrem Varias influencias mais segue um próprio estilo dado pela mistura de influências dos integrantes. A banda Unisicks investe em um Hardcore cheio de energia! Suas Letras Falam sobre Protestos Sociais, Preconceitos e Aventuras Adolescentes.


Riot Pride! :Apresentação da banda:
Unisicks(Camila): Bia (Baixo) Lari (Guitarra Base) Marcinhu (Guitarra solo) Camila (vocal) Didi (bateria)

Riot Pride!: Como surgiu a banda?
Unisicks: Foi uma brincadeira, um sonho que todos nós tínhamos, então decidimos montar uma banda que ficou no papel por muito tempo, como a bia já sabia tocar guitarra e eu adorava cantar, decidimos arrumar uma batera e a Bah no baixo pra ver no que dava...a brincadeira ficou legal e seguimos em frente dando a cara pra bater em meio as bandas de meninos que existia na época.

Riot Pride!: E o nome? De onde veio?Quem teve a idéia?
Unisicks: Com a mudança da banda de feminina para se tornar mista, decidimos mudar o nome. Fizemos uma votação na comunidade da banda e a galera deu varias opiniões... Ai surgiu esse unisicks... Então gostamos do nome que parece algo unisex. Significando doentes, ou loucos (risos) somos assim.

Riot Pride!: Quais as influências de vocês?
Unisicks: Dance of Days, Blind Pigs, Gritando HC, Dominatrix, Matanza... Entre outras bandas. A banda sempre sofre varias influências, mas segue um próprio estilo dado pela mistura de influências dos integrantes.

Riot Pride!: Qual o próximo passo de vocês?
Unisicks: É seguir as alturas! (risos). Ir aos poucos... Estamos atrás de Patrocínio, para conseguimos uma boa divulgação, e também na correria da gravação das nossas musicas próprias. Achamos que assim temos mais chance pra divulgar nosso som através da internet que hoje em dia é uma puta vantagem.

Riot Pride!: Como é o processo de composição das músicas?
Unisicks: Eu costumo anotar tudo que me vem à mente pra depois ver no que dá, mas todas as letras que fazemos mostramos um para o outro pra ver o que encaixa melhor e que pode tirar ou colocar, mas eu não tenho um momento que vou sentar e agora vou fazer uma musica, e também tiramos as letras de tudo que acontece ao nosso reder; bom ou ruim.

Riot Pride!: Você já sofreu preconceito por ser uma menina fazendo rock?
Unisicks: Sim já sofri preconceito, infelizmente! Não foi diretamente, mas sabe quando você desce do palco e vem alguém e diz "nossa que diferença, não sabia q vocês seriam capazes"... E essa é uma regra do unisicks mostrar que somos capazes... E sinceramente hoje em dia graça a todas essas divulgações e muito suor de todas as meninas o mundo feminino no rock esta crescendo e sendo muito mais aceito.

Riot Pride!: o que você acha da cena underground feminina no Brasil?
Unisicks: Esta demais, muito boa! Crescendo muito... Com muita atitude e respeito, principalmente união e isso é muito importante.

Riot Pride!: Vocês já dividiram o palco com alguma banda maior?
Unisicks: Já tocamos com Dance of Days, Glória, Granada, Killi, Fake Nunber, Gritando HC, Envydust...


Bom galera essa foi a entrevista com a Camila da Banda Unisicks

pra quem quer curtir o som da banda e saber um pouco mais ta ai:

Myspace
http://www.myspace.com/bandaunisicks

Trama Virtual
http://www.tramavirtual.com.br/bandaunisicks

Fotolog
http://www.fotolog.com/unisicks









0 comentários: